quarta-feira, 4 de julho de 2012

O poder dos alimentos

Ola minhas princesas ^-^


O post de hoje é para quem se preocupa com a alimentação , com a saúde e com a bem estar físico .
Se há alguma coisa que foi muito bem pensada por quem criou o mundo foi a natureza , ela guarda alguns segredos e o que muita gente se esquece é que ela dotou alguns alimentos com certas propriedades das quais todos nós devíamos ter noção e tirar o máximo partido  .


Vou falar com mais ênfase das frutas porque estamos no verão e uma peçazinha de fruta fresca cai sempre muito bem :)



Vamos começar pela maçã , sabiam que se for ingerida com a casca é uma grande ajuda no combate aos quilinhos a mais ? É verdade , isto devido ao seu alto teor de fibra e pectina para alem de que na sua composição tem vários outros nutrientes capazes de garantir o bom funcionamento do sistema digestivo .
Pode ser comida a qualquer hora do dia pois tem um grande poder saciante  o que evita o " andar a petiscar  " ao longo do dia ;)



A cereja , um pouco mais calórica que a maçã mas com inúmeras vantagens também !
Esta frutazinha tem montes de vitaminas e minerais , o que ajuda a fortalecer o sistema imunitário bem como a proporcionar uma melhoria na qualidade da pele , evita a retenção de líquidos pois tem propriedades diuréticas ( os ramos podem ser usados para infusões com este fim ) e funciona como um laxante suave , logo é uma fruta boa para evitar a prisão de ventre ! 



Chegou a vez do pêssego , excelente para purificar a pele e combater as insónias , sim , os pêssegos fazem sono mas em Setembro não vão dormir para as aulas e culpar os pêssegos que comeram na sobremesa ;p , ajudam a tratar esgotamentos nervosos .
À semelhança da cereja ajuda a reforçar o sistema imunitário e tambem tem propriedades diuréticas .  




O Kiwi , para mim o mais difícil de comer , depende muito dos gostos mas para me entrar na boca tem que estar bem madurinho ;)
O remedio natural perfeito para a prisão de ventre pois é bastante rico em fibras e água , este pequeno contem o dobro da vitamina C de uma laranja e bastante mais fibras que uma maçã , comido com alguma regularidade ajuda a manter a barriga plana e favorece a digestão dos alimentos . 



Como sabe bem debaixo do calor abrasador de um bonito dia de verão uma fatia de melancia ! *-*
De todas as frutas que falei esta é a mais hidratante pois 95%  da sua constituição é água o que a torna um alimento alem de hidratante , diurético e depurativo pois favorece a eliminação de líquidos e é um magnifico antioxidante natural .





Lembrem - se que a fruta tem propriedades benéficas mas sozinha não é capaz de solucionar os problemas , tenham uma alimentação equilibrada , bebam muita água e pratiquem exercício , pessoalmente acho muito mais giro fazê - lo em grupo , combinem alguma coisa com os vossos amigos , uma caminhada , um passeio de bicicleta , canoagem ... Vale tudo menos ficar o verão em casa em frente a um computador ou uma televisão :)



E uma questão de escolhas , façam as mais acertadas :)


Até uma próxima publicação minhas lindas :-*




5 comentários:

  1. Que boa informação!!

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do post! Para mim os alimentos mais saborosos são mesmo aqueles que a natureza nos dá, além disso são também os mais saudáveis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade , ás vezes ficamos vidrados em comidas com muito bom aspecto , muitos aditivos , muito de tudo o que faz mal e esquecemos estes pequenos tesourinhos que a terra nos dá .

      Eliminar
  3. I'm in !! I wish that I can win this giveaway :)

    ResponderEliminar